Entretenimento

ent.tvm.co.mz

Entretenimento

ent.tvm.co.mz

Trump diz que se enganou numa palavra ao falar sobre ingerência russa

De volta à Casa Branca, o presidente dos Estados Unidos volta atrás com o seu discurso de Helsínquia.
O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou hoje que se enganou numa palavra quando referiu, em Helsínquia, que não entendia por que a Rússia teria interferido nas eleições de 2016 nos EUA. De regresso à Casa Branca, Donald Trump afirmou que a sua intenção era afirmar que não via os motivos porque a Rússia "não será" responsável.


"Numa frase muito importante do meu discurso, disse a palavra 'será' ao invés de 'não será'. A frase devia ser: 'Não vejo razão porque não será a Rússia [responsável pela ingerência nas eleições]'", afirmou Trump, em conferência de imprensa (pode ver abaixo).

O Presidente norte-americano afirmou ainda que aceita as conclusões das agências de inteligência do país sobre a alegada ingerência da Rússia nas eleições presidenciais em 2016, apesar de negar que a sua campanha tenha colaborado nessas ações.

Donald Trump falou um dia depois da reunião que teve com o Presidente da Rússia, Vladimir Putin, em Helsínquia, tendo sido alvo de várias críticas em relação às suas declarações na conferência de imprensa conjunta.

 frelimostas.jpg

Banca da Frelimo diz que vai reiterar o seu posicionamento relativamente ao processo de desarmamento dos homens residuais da Renamo, já na sessão extraordinária convocada para amanhã e quinta-feira.

A extraordinária vai aprovar a Lei Processual que vai dar aval à deposição das candidaturas, na Comissão Nacional de Eleições, para as eleições autárquicas.

ISRI.jpg

Quarenta e oito mestrandos em Segurança Marítima defendem que Moçambique deve estar preparado para responder às actuais tipologias de crimes marítimos, que transcendem o narcotráfico e as ameaças ao meio ambiente.
Os cursantes falavam durante o arranque da primeira edição de Mestrado em Segurança Marítima, pelo Instituto Superior de Relações Internacionais.

CEMINARIO_SOCREMO.jpg

A SOCREMO almeja atingir um crescimento da instituição assegurando um valor cumulativo de 2.1 biliões de Meticais para alargar o leque de investimentos e diversificar os serviços financeiros nos próximos cinco anos.
Vinte anos após a criação da instituição, a meta é liderar o segmento de micro finanças no país com uma carteira de 2.2 biliões de Meticais até 2022.

PRISOES AFRICANAS.jpg

Presidente da Associação dos Serviços Correcionais Africanas, ACSA, defende a reforma dos instrumentos legais que regem o sector para acelerar as medidas de reinserção social das pessoas que entram em conflito com a lei.
Chame Muanquina falava esta Terça-feira, em Maputo, durante a cerimonia oficial do Lançamento do dia das Prisões Africanas que amanha se comemora, no continente.

VENANCIO_RENAMO.jpg

Venâncio Mondlane, dissidente do MDM, foi hoje publicamente apresentado e integrado na Renamo como membro.
Outros membros e simpatizantes que haviam abandonado o maior partido da oposição moçambicana voltaram às fileiras da Renamo.

Cabo-Verde-Presidência-da-CPLP.jpg

O Parlamento cabo-verdiano acaba de ratificar o acordo de isenção de vistos e livre circulação de pessoas e bens entre Moçambique e Cabo Verde.
O anúncio foi feito este Domingo pelo Ministro dos Negócios Estrangeiros e da Defesa de Cabo Verde, Filipe Tavares, `a margem dos preparativos da cimeira dos Chefes de Estado e do Governo da CPLP, que vai decorrer nos dias 17 e 18 do mês em curso, na Ilha do Sal.

empresas_chinesas.jpg

Violação da lei laboral leva a aplicação de cento e noventa e sete multas e emissão de quinhentos e oitenta e sete advertências às empresas nacionais e estrangeiras na província de Gaza.

As empresas com investimento chinês são as que mais infracções laborais cometeram das trezentas e setenta e oito empresas inspeccionadas de Janeiro à esta parte.

producaso.jpg

O país prevê produzir na presente safra agrária mais de oitocentas e trinta mil toneladas de leguminosas.
A cifra vai representar um incremento em doze virgula sete porcento, em relação a produção obtida na safra agrária transacta.
O primeiro fórum nacional sobre leguminosas recomenda o aumento dos níveis de produção e adopção de toda a cadeia de valor das culturas.

visita do estado a uganda.jpg

Presidente da República participa amanhã, dia 17 de Julho, da cerimónia de abertura oficial, da sétima Conferência dos Chefes de Estado e do Governo, da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa – CPLP.
Filipe Nyusi viajou, esta segunda-feira, à Cabo Verde e quinta-feira inicia visita de Estado ao Ruanda, no âmbito do fortalecimento da cooperação bilateral.
Trata-se de Moçambique, Angola, Guiné – Bissau, Guiné Equatorial, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe, Timor Leste Brasil e Portugal.
A CPLP foi criada a 17 de Julho de 1996, para garantir a concertação político -diplomática entre os estados membros e cooperação em vários domínios.
O órgão assegura igualmente a materialização de projectos de promoção e difusão da língua portuguesa.

Pág. 1 de 188

Programas

  • IFeliz 25 de Junho

    Feliz 25 de Junho

    Onde quer que esteja, em Maputo ou em Lichinga, em Tete ou Chimoio, a TVM está consigo. Somos a única televisão que esta em todo o país e com todos os moçambicanos a comemorar o dia da indepe...

    Readmore

  • IFeliz 25 de Junho

    Feliz 25 de Junho

    Onde quer que esteja, em casa ou na rua, sozinho ou com amigos, a TVM está consigo. Porque somos a única televisão que esta em todo o país e com todos os moçambicanos a comemorar o dia da indep...

    Readmore

  • IFeliz 25 de Junho

    Feliz 25 de Junho

    A TVM é a única televisão que está em todo o país e com todos os moçambicanos a comemorar o dia da independência. Feliz 25 de Junho....

    Readmore

  • Feliz 25 de Junho

    Feliz 25 de Junho

  • Feliz 25 de Junho

    Feliz 25 de Junho

  • Feliz 25 de Junho

    Feliz 25 de Junho

PROGRAMAÇÃO DE TV

Câmbio do Dia

Moeda Compra Venda
EUR 67.37 68.71
USD 57.90 59.06
ZAR 4.35 4.43
Fonte: BCI, 18 de Julho de 2018

Telefones Úteis

Por provincia

Assista a emissão em directo:

tvm1 smalltvm2 small

Powered by jms multisite for joomla