Entretenimento

ent.tvm.co.mz

Entretenimento

ent.tvm.co.mz

naom_580a76d3c4d14.jpg

Sabe mesmo quão saudável está o seu cabelo?

Por vezes conseguimos ver que o cabelo de outra pessoa está um pouco estragado ou seco, mas nem sempre é fácil ter a certeza se o nosso está mesmo saudável – a não ser que as marcas sejas já bastante visíveis.

Mas se quer saber o quão saudável está o seu cabelo, basta fazer um teste de dez segundos.

A revista Prevention revela que para saber se o seu cabelo está saudável ou se precisa de um pouco de atenção basta arrancar um fio de cabelo limpo e deixá-lo cair num copo com cerca de 230ml de água. Se este boiar, quer dizer que o seu cabelo em boas condições. Já se se afundar o cabelo estará altamente poroso.

A mesma revista explica que o cabelo se afunda porque a água consegue atravessar a cutícula, provocando o frisado e fazendo com que a cor se esbata

A razão pela qual ele mergulha é porque a água é capaz de empurrar através da cutícula, levando a frizz e desaparecendo rapidamente de cor (moléculas de cor escapar mais rapidamente a partir de fios porosos). Para combater isso, usar uma máscara hidratante semanal com aminoácidos e ácidos graxos lipídios, o que irá reforçar camadas exteriores do seu cabelo, mantendo os fios lisos e sua sombra no bloqueio.

Para combater este problema, deve usar todas as semanas uma máscara hidratante com amino ácidos e lípidos gordos.

naom_5804ae82e07de.jpg

Com o ConfessorGO poderá saber a qualquer altura se há um padre disponível para ouvir a sua confissão.

A tecnologia assume-se como um canal de comunicação acrescido entre os crentes e a sua fé, com a nova aplicação ConfessorGO a assumir-se como uma ferramenta para ser usada pelos católicos que tenham por hábito confessar-se.

Porém, a necessidade de uma confissão não escolhe altura do dia e, tendo em conta que as igrejas só estão abertas em determinadas alturas, esta cria uma questão que poderá ser solucionado com a aplicação. Utilizando tecnologia de localização GPS, o ConfessorGO permite localizar um confessionário com um sacerdote presente ou até combinar um encontro na rua caso não haja nenhuma igreja aberta.

Como conta o La Razón, esta segunda opção de um encontro na via pública requere que os sacerdotes introduzam informações como nome, idade, ano de ordenação, assim como a sua fotografia de forma a possibilitar a identificação. Uma vez escolhido o sacerdote é possível obter indicações de como chegar ao local combinado para o encontro para expiar os pecados. A aplicação está disponível para dispositivos Android e tem uma versão iOS a caminho.

21390202.jpg

A sonda europeia Schiaparelli iniciou no domingo uma descida de três dias em direção a Marte e a sonda científico TGO que a transportou está de boa saúde, depois de ter dado, por um breve período, preocupações aos engenheiros.

"Tudo regressou à ordem", declarou Jocelyne Landeau-Constantin, do Centro Europeu de Operações Espaciais (ESOC), em Darmstadt, na Alemanha, citada pela agência noticiosa francesa AFP.

Durante uma hora, os engenheiros deixaram de receber os dados telemétricos que permitiam acompanhar o estado de saúde da sonda, explicou Michel Denis, diretor de operações do voo da ExoMars 2016, o programa de exploração robótica de Marte, uma colaboração entre as agências espaciais europeia (ESA) e russa (Roscosmos).

"Não posso dizer que não estava preocupado, mas nós nunca perdemos a ligação com a sonda. E estamos treinados para situações bastante piores", comentou.

A sonda europeia e russa TGO (Trace Gas Orbiter) deve mudar de trajetória durante a noite para se afastar de Marte, porque se não colidiria com o planeta, e entrará na quarta-feira em órbita em torno do planeta vermelho.

"A TGO está de boa saúde, resistiu bem" à separação, acrescentou Michel Denis.

Após uma viagem de sete meses para chegar a Marte, a Schiaparelli separou-se às 14:42 TMG (15:42 de Lisboa) da TGO, e tudo está a correr bem também para a Schiaparelli, que está a emitir sinal, disse Michel Denis.

Aterrar em Marte é um desafio tecnológico para a Europa, que quer provar que domina este exercício difícil.

Até agora, só os Estados Unidos conseguiram pousar no planeta vermelho engenhos que conseguiram funcionar.

Trata-se da segunda vez que a Europa tenta aterrar em solo marciano, depois de há 13 anos a sonda europeia Mars Express ter lançado uma mini-sonda Beagle 2, que nunca deu sinal de vida. Só em 2015 é que as imagens de uma sonda norte-americana permitiram constatar que a Beagle 2 tinha efetivamente aterrado, mas que os seus painéis solares não estavam todos destacados.

O grande voo da Schiaparelli é a primeira etapa da ExoMars, uma ambiciosa missão científica europeia e russa em duas partes, que visa procurar indícios de vida atual e passada em Marte.

A sonda TGO será encarregada de "cheirar" a atmosfera marciana para detetar vestígios de gases como o metano, que poderão indicar a presença de uma forma de vida presente no planeta. Começará a trabalhar no início de 2018.

Em 2020, a Europa e a Rússia enviarão para Marte um grande 'rover' que beneficiará da evolução tecnológica da Schiaparelli e realizará perfurações no solo para tentar encontrar vestígios de vide bacteriana passada.

Ambas com componentes 'made in Portugal', a TGO e a Schiaparelli, batizada em honra do astrónomo italiano do século XIX, percorreram quase 500 milhões de quilómetros desde o seu lançamento em março por um foguetão russo Proton-M a partir de Baïkonur, no Cazaquistão.

quinta, 06 outubro 2016 10:46

Faz bem tomar banho com água fria?

naom_57f5fdae2c394.jpg

Apesar de lhe poder parecer algo muito mais típico (e possível) do verão, tomar banho de água fria no inverno também pode ser benéfico para a saúde e para o bem-estar.

Da próxima vez que tomar banho, talvez queira pensar a temperatura que vai escolher.

Tomar banho de água fria contribui para o sistema imunitário e melhora a circulação, alivia o stress, e contribui para o estado de alerta e a clareza.

Um estudo recente desenvolvido por investigadores holandeses sugere que as pessoas que se passam por água fria depois do banho recuperam mais rapidamente quando estão doentes e faltam menos vezes aos trabalho do que as pessoas que tomam banhos de água morna ou quente.

E dois terços dos três mil participantes neste estudo decidiram continuar a passar-se por água fria no banho pois diziam que aumentava mais os seus níveis de energia do que um café forte.

Sophie Kreitzberg, do site Refinery29, decidiu testar os banhos de água fria pela manhã durante 30 dias e destaca que a ajudavam a ter mais energia e melhor humor logo ao acordar. Nick Greene, da revista Prevention, também tomou um banho de água fria por semana e reporta melhorias na concentração, na energia e até na aparência e saúde da pele.

E, como reporta o Independent, há ainda provas de que tomar banho com água fria faz com que se sinta mentalmente mais alerta, devido ao choque de temperatura, e que este pode ser um ‘método’ para tratar pessoas com depressão.

asteroide perto da terra visivel a olho nuDependendo da trajetória do asteróide será possível vê-lo a olho nu. Normalmente os asteróides que passam perto da Terra são apenas visíveis por telescópio mas no próximo mês poderá assistir-se a algo raro com a observação de um asteróide a olho nu, conta o Gizmodo.

Pág. 1 de 2

Programas

  • PING PONG

    PING PONG

  • Série: Dear Sister

    Série: Dear Sister

  • Telenovela: Três Vezes Ana

    Telenovela: Três Vezes Ana

PROGRAMAÇÃO DE TV

Câmbio do Dia

Moeda Compra Venda
EUR 74.00 75.48
USD 70.06 71.46
ZAR 5.15 5.25
Fonte: BCI, 23 de Fevereiro de 2017

Telefones Úteis

Por provincia

Assista a emissão em directo:

tvm1 smalltvm2 small

Powered by jms multisite for joomla