Entretenimento

ent.tvm.co.mz

Entretenimento

ent.tvm.co.mz

naom_546a14fd20761.jpg

Facebook pode ser multado em cem milhões de euros.

Tribunal obrigou a empresa a apagar todos os dados que havia recolhido dos cidadãos belgas na sua rede social.

Facebook pode vir ter de pagar uma multa de cem milhões de euros, tudo por ter recolhido ilegalmente dados relativos a cidadãos belgas através de outros sites. Até de cidadãos que não são utilizadores do Facebook.

 “O Facebook informa-nos de forma insuficiente sobre a recolha de informações sobre nós, o tipo de dados que reúne, o que faz com esses dados e durante quanto tempo os mantém. Também não tem o nosso consentimento relativamente a recolher toda esta informação”, pode ler-se no comunicado do tribunal.

Diz a Reuters que a tecnológica deve agora apagar todos os dados recolhidos ilegalmente dos cidadãos belgas, uma decisão que merecerá o recurso da empresa. Porém, deverá ser multada em 250 mil euros por dia em que não o faço, com o valor a poder ir até cem milhões de euros.

naom_5a0b04ae65786.jpg

Portugueses acreditam que smartphones ajudam a salvar relações amorosas.

Registar datas importantes no calendário do dispositivo ou a capacidade de usar apps financeiras são algumas das qualidades dos dispositivos móveis.

Já pensou no impacto que o seu smartphone tem na sua relação amorosa? Pois bem, a Huawei decidiu descobrir o que acham os portugueses da influência do seu dispositivo móvel e parece que a opinião é favorável à tecnologia.

De acordo com o estudo levado a cabo pela marca no nosso país, 46,6% dos inquiridos considera que os smartphones conseguem reduzir as brigas entre casais. Isto devido a capacidades específicas como a possibilidade de marcar datas especiais no calendário ou usar aplicações financeiras para ajudar na gestão da casa.

Os smartphones poderão ter um papel ainda mais preponderante nas nossas relações no futuro graças à integração de inteligência artificial (IA). No mesmo estudo a Huawei apurou que 35% acredita que a IA ajudará ainda mais a evitar desentendimentos.

 

naom_5a86bb64b9634.jpg

Fuga de informação revela principais detalhes do Moto G6. 

O próximo modelo de gama média da Motorola terá direito a três versões diferentes.

Uma nova fuga de informação referente ao Moto G6 ‘deu à costa’ do Android Authority, ficando-se a conhecer alguns dos principais detalhes das três versões diferentes do novo modelo de gama média da marca.

 Começando pelo modelo mais modesto do trio, o Moto G6 Play terá um ecrã de definição 720p+, um processador Snapdragon 430 e, apesar do desempenho mais fraco, terá direito a uma bateria de 4,000mAh. Já o Moto G6 terá um processador Snapdragon 450 e uma bateria de 3,000mAh. Quanto ao Moto G6 Plus, incluirá um processador Snapdragon 630 e uma bateria de 3,250mAh. Estes dois últimos modelos terão um ecrã com 2,160 x 1,080 de resolução.

Todos os três modelos deverão incluir o Android 8.0 Oreo. A apresentação oficial será com certeza durante o Mobile World Congress de Barcelona, evento focado no mercado mobile que se realiza a partir do dia 26 de fevereiro.

 

naom_5a855b84384dd.jpg 

Uma cidade holandesa tem uma solução para impedir atropelamentos.

O uso do smartphone enquanto se anda na rua é um perigo que a cidade de Bodegraven quer antecipar.

Se anda na rua a olhar para o smartphone é provável que já tenha estado na situação de quase ser atropelado, um desfecho infeliz que a cidade holandesa de Bodegraven quer impedir com recurso à solução que pode ver acima.

 A solução é simples e tem o nome de +Lichtlijn. Basta aplicar luzes LED antes do início da passadeira para que o peão saiba se é seguro atravessar ou não, isto porque as luzes mudam de cor de acordo com o semáforo. Por isso, mesmo que o peão esteja a olhar para baixo para o ecrã do smartphone, será capaz de ver se tem de prestar atenção.

“Redes sociais, jogos, WhatsApp e música são grandes distrações no trânsito. Ainda que não possamos impedir esta tendência, podemos antecipar os problemas”, terá dito um membro do governo local da cidade, Kees Oskam.

 Nota o DutchNews que a integração destas luzes LED levou a críticas da parte da Dutch Traffic Safety Association, que está a ver a medida como um incentivo ao uso do smartphone.

naom_5857a7ec704c7.jpg 

A Google está prestes a lançar o e-mail do futuro. 

Os seus e-mails serão mais interativos e aparecerão atualizados como páginas de web.

Google levará as suas Accelerated Mobile Pages (AMP) para o serviço de e-mail Gmail, o que resultará em mensagens mais interativas devido à possibilidade de integrar widgets específicos, conta o The Verge.

Na prática, a aplicação destas AMP para e-mail permitirá responder a eventos, navegar e interagir com conteúdo e preencher formulários sem necessidade de ser redirecionado para outra página saindo da mensagem de e-mail.

De momento as AMP começarão a ser testadas por develoers, com a Google a planear lançá-las oficialmente para o Gmail no final do ano.

 

Pág. 1 de 16

Programas

  • ITelejornal

    Telejornal

      Principal serviço noticioso da televisão moçambicana, leva até ao telespectador, notícia actualizada e em primeira mão sobre sociedade, política, economia, desporto e cultura. ...

    Readmore

  • ITVM 37 Anos
  • IBom Dia Moçambique

    Bom Dia Moçambique

      Acompanhe a actualidade nacional e internacional nesse programa matinal de informação que entra em sua casa nas primeiras horas do dia. Notícias sobre política, economia, cultura, desporto...

    Readmore

  • Telejornal

    Telejornal

  • TVM 37 Anos

    TVM 37 Anos

  • Bom Dia Moçambique

    Bom Dia Moçambique

PROGRAMAÇÃO DE TV

Câmbio do Dia

Moeda Compra Venda
EUR 74.53 76.02
USD 60.20 61.40
ZAR 5.15 5.25
Fonte: BCI, 21 de Fevereiro de 2018

Telefones Úteis

Por provincia

Assista a emissão em directo:

tvm1 smalltvm2 small

Powered by jms multisite for joomla